sábado, 7 de março de 2009

Python?


Python


Atualmente trabalho com Java na knowtec, mas não sou nenhum evangelista, acho Java uma das melhores linguagens que já foram criadas, e ainda acho que nós desenvolvedores ainda não esgotamos as possibilidades do linguagem. Mas como o título é Python vamos tentar falar um pouco sobre o mesmo.

Porque aprender python?
Bom eu resolvi aprender por achar uma linguagem muito simples de fácil aprendizado e de uma boa performance. Atualmente há grandes empresas que apostam no Python uma delas é o próprio Google, que vem utilizando em larga escala.

Onde usar python?
Atualmente você pode usar python para praticamente tudo, tanto para o desenvolvimento Web, quanto para desenvolvimento desktop.

Caracteristicas da linguagem:
Python é uma linguagem de tipagem dinamica, interpretada e orientada a objetos. Python também uma linguagem de multi paradigma, o que isto quer dizer? Quer dizer que você tanto pode programar orientado a objetos, quanto pode programar estruturado (top down) ou combinar os dois.
Atualmente possui um modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e gerenciado pela organização sem fins lucrativos Python Software Foundation. Apesar de várias partes da linguagem possuírem padrões e especificações formais, a linguagem como um todo não é formalmente especificada. O padrão de facto é a implementação CPython.

A linguagem foi projetada com a filosofia de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional. Prioriza a legibilidade do código sobre a velocidade ou expressividade. Combina uma sintaxe concisa e clara com os recursos poderosos de sua biblioteca padrão e por módulos e frameworks desenvolvidos por terceiros.


Fonte

http://pt.wikipedia.org/wiki/Python

Nenhum comentário:

Postar um comentário