quarta-feira, 11 de março de 2009

GuJavaSC

Olá amigos,
É com imenso prazer que gostaria de convidar a todos para o evento que ocorrerá neste próx. Sábado dia 14/03, no qual o GuJavaSC estará organizando junto a Voffice.
Como todos sabem, faço parte da comissão organizadora do grupo e estarei lá ajudando na organização do evento, então se precisarem de alguma informação do evento no dia podem entrar em contato comigo, pelo email: alexrosa@gmail.com
Também vale lembrar, que um dos palestrantes é o Vinny, que dispensa qualquer apresentação do seu curriculo, ele é simplesmente muito bom, aliás é um dos melhores profissionais na area que eu conheci até hoje. O cara é muito bom, isso acho que resume o seu curriculo.
Já o Rafael Chaves, é autor de uma ferramenta/plugin para UML (http://abstratt.com/textuml/), ele trabalhou na Datasul (Perfil tecnologia que ficava no Celta, aqui no parque) e atualmente trabalha e mora no Canadá.

Segue info do evento


V.OFFICE com apoio da GUJAVA promovem mais um 2 MINI-CURSOS Gratuitos!!! "Introdução a JAVA Server Faces" "Desenvolvimento baseado em Modelos - Aplicação e Conceitos"

1. "Introdução a JAVA Server Faces"
JSF é uma tecnologia para Desenvolvimento Web que visa facilidade, produtividade, componentização e re-uso. Você irá conhecer os principais conceitos, como construir um Kaplicativo inicial e também como aproveitar da melhor maneira os KIDEs open-source disponíveis no mercado.
Palestrante: Vinícius Nunes
Pós-Graduação em Engenharia de Software Orientada a Objetos (PUC-PR), Bacharelado em Ciências da Computação (UFSC), Técnico em Processamento de Dados (ETT-Joinville). Experiência profissional: Desenvolvimento de aplicações Web com Java desde 1999. Experiência com Cursos: Professor do Departamento de Ciências da Computação por 4 anos (UDESC-Joinville), Instrutor de Java a 3 anos (VOFFICE). Certificações: SCJP (Java Programmer), SCWCD (Java Web Component Developer).

      2. "Desenvolvimento baseado em Modelos - Aplicação e Conceitos"
      A palestra demonstrará o desenvolvimento passo-a-passo de uma aplicação JAVA simples usando a abordagem de desenvolvimento de software baseada em modelos. Os benefícios, idéias e conceitos fundamentais da abordagem serão discutidos oportunamente ao longo da demonstração. Palestrante:
      Rafael Chaves
      Programa computadores há quase 20 anos, os últimos 12 exclusivamente em Java. É bacharel (2001) e mestre (2004) em Ciência da Computação pela UFSC. Entre 2002 e 2006, fez parte dos times de desenvolvimento dos projetos Eclipse e Jazz/Team Concert. É entusiasta de desenvolvimento baseado em modelos e da iniciativa MDA da OMG. Tanto que, desde 2006, vem onstruindo ferramentas de apoio a essa abordagem, como o TextUML Toolkit, uma ferramenta de modelagem UML que usa notação textual ao invés da tradicional notação gráfica.

      • Agenda
      Dia : K14 de Março de 2009 (sábado) Horários: • Credenciamento: 8:30 horas • 1)Mini-curso JSF: Das 9:00 às 10:30 horas • 2)Mini-curso Desenvolvimento: Das 10:30 às 12:00 horas Local: • Auditório da ACATE • Rua Lauro Linhares, 589 - (Ático). Trindade. Florianópolis

    2 comentários:

    1. Indeed. Here is my suggestion: ASP.NET works on top of the HTTP protocol and uses the HTTP commands and policies to set a browser-to-server bilateral communication and cooperation, which requires a comprehensive software infrastructure and various services to build robust web applications defining the role of dot net developers.

      ResponderExcluir
    2. Fantasy world777 cricket is extremely popular among fans and aficionados because it allows them to put their cricket expertise to the test. In addition, the popularity of fantasy cricket tournaments has resulted in the invention of new ways for users to make money.

      ResponderExcluir